jul 08, 2013

Diário da noiva: a escolha do bolo

bolo-de-noiva-01

Segunda-feira chuvosa, aquele friozinho de inverno… quer assunto melhor que doçuras para falar hoje?! Hahaha… #gosrdicesdeinverno.

Meu casamento está sendo organizado há quase 2 anos. Escolhemos uma data significativa para gente (no caso, o dia que completamos 10 anos de namoro) e marcamos, com a certeza que teríamos tempo de fazer tudo do nosso jeitinho e economizar a grana para que o nosso tão esperado dia, não nos deixasse cheios de dívidas…. hahaha!!!

Eu tinha três certezas em relação ao bolo: 1 – queria que minha mãe (doceira de mão cheia) o fizesse, apesar dela não ser profissional; 2 – queria pasta americana (SIM SIM SIM eu AMO pasta americana, confesso); 3 – o bolo tinha que ser simples e moderninho, nada daqueles bolos enormes, com camadas de isopor para deixa-lo mais alto e flores em toda volta – nada contra, acho muito bonito, mas não tinha haver com a nossa festa e nem com a gente mesmo.

bolo-de-noiva-02-01

 

Quando comecei a pesquisar, de cara bati o olho nesse bolo com os corações e disse: é ele!! Olhei, olhei e comecei a ver em tudo que é casamento e festa de noivado, resultado, enjoei da “cara” dele… hahaha… #soudessas. A busca pelo bolo ideal recomeçou… passei semanas olhando sites e mais sites. e num belo dia, minha mãe resolve fazer um bolo que ela viu na internet e tcharaaaaaaaam, achamos o bolo ideal!! Além de ter ficado lindo, o noivo comeu e perguntou: esse é o bolo da festa, né? Tem que ser!! Hahahaha… Bolo escolhido = check!

NAKED-CAKE-01O naked cake ou bolo desconstruído é o “cara”… Tenho visto ele bastante por aí, mas por causa do formato irregular e “bagunçadinho” ele nunca é igual! Além do sabor maravilhoso e a vantagem dos convidados não precisarem separar aquela camada de pasta americana (a noiva iria se esbaldar, mas enfim – um segredo, ainda não desisti do bolo com minha amada pasta, né Grace? Minha irmã que é doceira profissa está me ajudando).

Estão gostando de saber mais sobre o casamento? Eu estou numa ansiedade só, chega novembro!!!

 

comentários via facebook

Deixe um comentário