nov 26, 2014

Entrevista com: Petit Sweet, mini doces e naked cakes

Já era hora de eu falar mais sobre o naked cake que encomendamos com a Grace {que eu conheço desde os tempos da faculdade, que é irmã da nossa Monike}, do Petit Sweet, pro aniversário da minha afilhada. Com a volta do blog, não poderíamos deixar de repassar essa dica de onde encomendar naked cake e mini doces em Blumenau e região.

naked-cake-casamento-aniversario-bolos-doces-petit-sweet

Sabor igual à massa da oma (eeer, é como eu chamava minha vó, hihi), disse a minha mãe. E eu concordo. Gostinho de bolo caseiro e fresquinho, feito com amor! Não há nada igual.

Agora vem cá, vamos saber mais da Grace e do Petit Sweet.

Tata: Quem é você, Grace, e o que te fez criar o Petit Sweet?
Grace: Olá Renata! Bom, meu nome é Grace Mueller e eu sou a criadora do Petit Sweet. A marca de bolos nasceu há um ano atras quando minha irmã casou e pediu que eu e minha mãe fizéssemos o bolo do casamento. Ela havia me pedido isso meses antes de casar enquanto eu ainda morava na Irlanda. Como eu não tinha experiência alguma nisso comecei a estudar bakery lá mesmo em Dublin e me apaixonei pela cozinha de doces. Enquanto ainda estudava comecei a trabalhar num restaurante como Pastry Chef (chef de sobremesas) e só saí desse emprego para voltar pro Brasil. Assim que cheguei aqui me vi sem emprego e para ser sincera, os restaurantes daqui pagavam tão mal que decidi cozinhar por conta própria e trabalhar sob encomendas. Minha primeira cliente foi a Monike e o naked cake de quase 10kg que eu e minha mãe fizemos pra cerimonia. Foi assim que tudo começou.

Quem é a sua inspiração de profissional ou marca nessa área?
Minha inspiração vem da Europa e dos bolos artísticos de lá. Tenho vários livros que trouxe comigo e sigo vários programas na TV a cabo sobre bolos tipo guerra dos cupcakes, cake boss entre outros… Mas confesso que cada vez menos me inspiro através de outros cozinheiros e tento adicionar meu gosto e meu próprio estilo nos naked cakes.

Conta pra gente qual seu sabor preferido de naked cake e quais os sabores que você faz?
Meu sabor preferido é o doce de leite caseiro, eu mesma cozinho o doce de leite, fica bom demais! Outros sabores são chocolate preto e branco, variando com nozes, avelãs, rum. Faço também sabores de brigadeiros (qualquer um) e frutas como damasco e coco. Tem também uns recheios muito europeus como cream cheese ou creme de açúcar de confeiteiro. As massas variam de baunilha, chocolate, cacau e aquele vermelho chamado red velvet.

Quais doces você faz além do seu famoso naked cake?
Alem dos naked cakes eu também faço: cookies, cheese cake, cake pops e scones. Todas as receitas são exclusivas que aprendi nos cursos la na Irlanda, inclusive a massa dos nakeds cake, não existe nenhuma igual por aqui! (nota da editora: não mesmo!!!)

Pode ceder dicas pra quem gosta de assar bolos em casa?
Minha dicas são: ingredientes em temperatura ambiente e bater muuuuuito bem a massa para adicionar bastantes ar, faz com que o bolo fique bem fofinho!

Onde a gente pode te encontrar pra encomendar? O que precisamos saber antes de entrar em contato?
Meu telefone/whatsapp é (47) 9711-1651 e também pela fanpage Petit Sweet mini doces! Estou sempre à disposição para qualquer dúvida.
Tenho vários tamanhos de bolos, desde pequenos para apenas um café de duas pessoas até grandes para casamentos!
É sempre bom saber para quantas pessoas será servido, o valor varia pelo peso e a decoração escolhida, ou seja, existe uma média de preço, mas só da pra saber o valor exato quando eu termino a delicia!

Só pra surtar mais um pouquinho:
naked-cake-casamento-aniversario-bolos-doces-petit-sweet-1

Quem for de Blumenau e região, já sabe agora onde encontrar delicias pro café ou festa!
Quem já experimentou Petit Sweet, conta pra gente?!

comentários via facebook

Deixe um comentário