nov 20, 2014

Receita: Nachos

nachos-receita

Tenho experimentado mais a cozinha nos últimos dois anos, principalmente depois de ter voltado a trabalhar em casa. É bom pra dispersar a cabeça e tem dias que sobra tempo. Chamei um grupo de amigas pra jantar aqui em casa, pela 2ª vez (a primeira foi Yakisoba, hmmm) e desta vez o prato foi: Nachos! Envolve tortilhas de milho, pimenta, carne e outras coberturas como guacamole, cheddar e feijão rajado. Junto com o jantar bebemos Jurupinga (conhecem? hehe) e ouvimos uma playlist bem divertida no Spotify, a “Taco Tuesday”, com direito a Cucaracha, huhu. De sobremesa rolou uma geletina com jurupinga e leite condensado. Jaca total! Vamos ver a receita dos nachos, então?

Como fazer: Nachos com Cobertura de Carne, Cheddar e Sour Cream
Serve 8 pessoas

Ingredientes
> 1,5 kg de patinho moído
> 1 colher de óleo de sua preferência
> 1 cebola grande picada bem pequena
> 5 dentes de alho picados bem pequeno
> 1 pimentão verde médio picado
> 2 pacotes de Doritos Taco Mexicano
> 1 pacote de Doritos Nachos 400g
> 400g de queijo cheddar (bisnaga)
> 4 colheres de molho de pimenta
> 4 colheres de sopa de molho inglês
> 1 colher bem cheia de manjericão
> 1 colher bem cheia de orégano
> 1 pitada de pimenta calabresa em flocos
> 1 pitada de sal
> 1 caixinha de creme de leite
> 100g de cream cheese
> 3 colheres rasas de sopa de vinagre branco
> 1 limão (apenas o suco, sem pedações e sementes)

Preparo do Sour Cream
Bata no liquidificar: creme de leite, cream cheese, o vinagre e o suco de limão. Reserve, sem colocar na geladeira.

Preparo da Carne
Coloque em uma panela (usei uma wok) a colher de óleo, a cebola, o alho e o pimentão. Doure. Em seguida acrescente a carne moída e frite bem. Adicione agora o molho de pimenta, molho inglês, manjericão, orégano e sal.

Para servir
Forre uma travessa de vidro com a carne, o cheddar nas laterais da travessa e o sour cream no meio. Deixe no forno por 10 minutos a 180º ou pode servir direto a mesa.

receita-nachos-de-carne-cheddar-sour-cream

Um pouco de história…
“Os nachos são os salgadinhos mais consumidos no mundo por causa do Doritos. Mas, ao contrário do que muitos devem pensar, eles não foram criados no México. Nem por um mexicano.

A história do surgimento dos nachos é bem inusitada e é contada no livro How the hot dog found its bun.

Durante a II Guerra Mundial, um grupo de esposas de oficiais costumava cruzar a fronteira entre os EUA e o México até a cidade mexicana de Piedras Negras. O maitre Ignacio Anaya estava feliz por receber clientes ilustres, mas estava sem o seu cozinheiro. Então resolveu ele mesmo cozinhar algo para as freguesas. Na cozinha, só havia pimenta, queijo e uns canapés de milho usados para fazer as famosas tortillas. Com o queijo, ele fez um creme e temperou a mistura com pimenta e cobriu os chips. Ignacio era conhecido por Nacho, um diminutivo para o seu nome. Estava batizado o prato!

O petisco ganhou popularidade nos 20 anos seguintes, mas alcançaria projeção nacional nos EUA graças a um homem chamado Frank Liberto. Liberto começou a vender o nacho no estádio Arlington (onde jogava o Texas Rangers, time de baseball). O queijo estragava muito rápido e Liberto não tinha como aquecer a mistura.Ele criou uma receita com “ingredientes secretos que não estragavam facilmente”. Com isso, o prato virou coqueluche nos estádios americanos e daí ganhou fama mundo afora.”
Fonte: vivazapata.blog.br

Que tal a inauguração dessa categoria? Quem arriscar, volta pra falar como fez?! Vamos aprimorar e usar a criatividade pra cozinhar e apresentar esse prato tão variado, certo?

Beijocas! :*

comentários via facebook

Deixe um comentário