jul 06, 2015

#tatacorefilosofou: Osho em Vida, amor, riso

quotes-osho

“Se você está triste, então celebre por estar triste. Tente isso. Apenas faça uma tentativa e você ficará surpreso – acontece. Você está triste? – comece a dançar porque a tristeza é tão linda, uma flor silenciosa do ser. Dance, divirta-se e de repente você vai sentir que a tristeza está desaparecendo, que uma distância é criada. Pouco a pouco você esquecerá a tristeza e estará celebrando. Você transformou a energia.

Isso é alquimia: transformar o metal básico em ouro, no mais elevado. Tristeza, raiva, ciúme – metais básicos podem ser transformados em ouro porque são constituídos dos mesmos elementos que o ouro. Não existe diferença entre o ouro e o ferro, porque eles têm os mesmos constituintes, os mesmos elétrons. Você alguma vez já pensou que um pedaço de carvão e o maior diamante do mundo são a mesma coisa? Não diferença entre eles. De fato, o carvão submetido à pressão da terra durante milhões de anos se transforma em um diamante. Apenas uma diferença de pressão, mas ambos são carbono, ambos são constituídos pelos mesmos elementos.

O básico pode ser transformado no superior. Nada está faltando no básico. Apenas uma redistribuição, uma recomposição é necessário. Esse é todo o significado da alquimia. Quando você estiver triste, celebre, e estará dando uma nova composição à tristeza.”

Citação do livro: vida, amor, riso – Osho.

comentários via facebook

Deixe um comentário